28.2.13

2.000.000

2 million reached!E hoje foi o dia em que o geocaching mundial chegou aos 2.000.000 (2 milhões) de caches ativas!!!

Segundo o blog Latitude 47 a cache nº 2 milhões foi publicada na Austrália !
 Esta é a cache!
Era bonito que ainda em 2013 se conseguisse chegar à cache nº 3 milhões!
Até agora, em 13 anos de geocaching foram publicadas 2 milhões, o que equivale a cerca de 1 milhão de caches a cada 6,5 anos!
Vamos alterar a média!

Para comemorar, a groundspeak criou um video para agradecer a todos os owners de caches, Obrigado Groundspeak enquanto owner, e obrigado owners enquanto geocacher!

 

27.2.13

2 Milhões de Caches

Pois é, estamos quase a chegar aos 2 milhões de caches no mundo, alguem consegue adivinhar daqui a quanto tempo lá chegamos?
No topo do site geocaching.com temos lá a informação de quantas caches estão publicadas neste momento. A cada 15 minutos este número é atualizado!
Neste momento estão activas 1.999.347 caches!
Publiquem mais!
Boas cachadas

22.2.13

Horas a que fazem geocaching

Este foi o questionário realizado no mês de Janeiro, foi utilizada uma amosta de 11 geocachers e os resultados foram os do gráfico acima.
 Como podemos ver, as horas preferidas por 'nós' são entre as 16 e as 18h, mas ainda existem algumas pessoas que se aventura a procurar de noite!
 Brevemente farei um novo questionário.
Obrigado por verem e não se esqueçam de ver as minhas coins :D
Abraço e boas cachadas .

2.2.13

1000!!!

Aqui estão as 1000 visualizações!!
Muito Obrigado, Vou pensar em algo novo para fazer!

O meu material

Desde que comecei a procura das "caixinhas" , e já la vão mais de 10 meses, já usei 2 tipos de GPS.


Comecei com o famoso Ndrive G400, um GPS para automóvel, com um ecrâ pequeno e uma autonomia menor ainda. mas como é preciso é vontade, não material, fiz cerca de 100 caches com ele.

Cerca de 2 meses depois de ter começado, comecei a levar a minha playstation Portable com "Print Screens" das páginas das caches para fazer Paperless geocaching, já que a resma de folhas estava a diminuir com tanta cache imprimida!

Foi quando comecei a ver que os smartphones eram alternativas baratas e com bastantes funcionalidades para fazer geocaching.

Então, 5 meses depois da minha primeira cache, lá investi uns € num smartphone, com o qual já fiz mais de 200 caches. O seu nome é Vodafone Smart 2 (também conhecido como Smart Glam), apesar de uma autonomia pequena, com ele já fiz um PT de 50 caches num dia e ainda sobrou 10 % de bateria.

Neste natal, recebi mais dois extras, um carregador de bateria  e uma bolsa estanque. O carregador consegue que tenhamos até mais 50 % de bateria, o que é uma grande ajuda.

PS: Obrigado pelas quase 1000 visualizações